
Estudos mostram que relação entre consumidores e o dinheiro está cada vez mais consolidada
O ano que passou foi marcado pela crise mundial decorrente nos últimos anos e pela economia brasileira que conseguiu se reerguer. Outro fator de destaque é a importante participação da Classe C no mercado, que ajudou a manter o Brasil ativo economicamente.
O uso de novas tecnologias com maior acesso a informação, os interesses e preferências das classes têm se tornado cada vez mais complexo. Mas o consumidor cada vez mais sabe como usar seu dinheiro e pesquisa os melhores preços antes de comprar. Segundo dados da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) todas as classes barganham. As classes C e D lideram o hábito da pechincha com 71,9% e 77,6%, as classes A e B com 66,3% também ''choram'' por um desconto.
Segundo especialistas, o aumento do consumo na classe C, principalmente, conta com valores muito próprios, que se legitimaram quando o ex-presidente Lula foi eleito pela primeira vez. ''Isso estimulou a auto-estima dessa classe, que passou a pensar ''se ele pode, eu também posso'', afirma. Assim, essas pessoas passaram a se olhar de maneira diferenciada e perceberam que existe um poder de transformação que está além da religião e tornaram suas atitudes mais empreendedoras.
Fonte: VISAR PLANEJAMENTO
Reforce sua educação financeira, faça bons negócios, compre consciente, economize, deixe o smartBuy fazer tudo isso por você...
Abraços a todos e até a próxima,
equipe smartBuy - sua compra consciente
Nenhum comentário:
Postar um comentário